ProAventura: dicas de equipamentos que todo aventureiro precisa ter

ProAventura: dicas de equipamentos que todo aventureiro precisa ter

Sair pelo mundo em uma grande aventura é o desejo de muita gente, mas algumas questões precisam ser levadas em conta para que essa aventura não se transforme em um grande perrengue. Investir em equipamentos é tão importante quanto o planejamento da viagem. 

Por isso, nós da ProAventura, destacamos alguns itens indispensáveis para que você se aventure com segurança e com mais tranquilidade. 

Invista em uma boa mochila

A mochila é o primeiro item a ser pensado, pois independente de ser uma viagem curta ou longa, você precisará carregar coisas. Então, escolha por modelos que se adaptem ao seu corpo, que sejam confortáveis e, de preferência, opte por um modelo impermeável. 

Observe a quantidade de bolsos, eles são incrivelmente úteis para guardar itens que você usará com maior frequência no trajeto. Procure por mochilas que se adequam à sua necessidade, pois existem diversos modelos e tamanhos, assim você não se preocupa em carregar coisas de mais ou menos do que o necessário. 

As roupas também são importantes

Escolher a roupa ideal para o tipo de aventura que você fará, é essencial para o seu conforto e para aproveitar o máximo da viagem. Uma grande dica é sempre ter uma jaqueta impermeável na mochila, além de proteger do vento e da chuva ela protege do sol forte. 

Escolha calçados confortáveis para fazer grandes caminhadas em diversos tipos de terrenos. Você não irá se arrepender em investir em uma boa bota, por exemplo. 

Kit de primeiros socorros

Esse talvez seja o mais importante dos itens, mas que é ignorado por muitos aventureiros. Sempre tenha na mochila um kit de primeiros socorros com ataduras, remédios e outros itens pequenos. Afinal, acidentes podem acontecer e é sempre bom estar preparado, não é mesmo? 

E se a noite cair…

É indispensável ter ao menos uma lanterna em sua lista de equipamentos obrigatórios. Sem dúvidas ela será muito útil à noite, mas também pode ser útil em dias muito nublados ou em ambientes que não recebem muita luz, como uma caverna. 

Câmeras para registrar tudo

Uma boa viagem, seja uma pequena trilha ou longos dias de acampamento, trará momentos únicos em sua vida. Por isso, é necessário pensar em como você vai deixar registrado esses momentos. Escolher a câmera correta fará sua aventura ficar muito mais completa. 

Uma boa opção é a câmera GoPro, por ser pequena e leve é ideal para fazer bons registros. Você também pode complementar a experiência usando alguns acessórios GoPro, como um bastão de selfie, um tripé e ainda um suporte de fixação da câmera em alguma região do corpo ou mochila a fim de possibilitar aquele registro rápido e inusitado de uma linda paisagem ou de um animal selvagem. É muito fácil encontrar esses acessórios, inclusive aqui mesmo na ProAventura

Carregador e bateria recarregável

Para não correr o risco de não conseguir registrar os melhores momentos da sua aventura, por falta de bateria, ter baterias extras e um carregador portátil é uma excelente ideia para prolongar o tempo de uso da sua câmera e conferir maior segurança ao carregar as baterias sem necessariamente conectar a GoPro à rede elétrica.

Ah, não esqueça do repelente e do protetor solar, eles serão os seus melhores amigos em meio à natureza. Obviamente outros itens podem ser necessários dependendo do tipo de esporte, trilha ou viagem que você fará, mas não deixe de fazer um bom planejamento e investir em equipamentos de qualidade. Agora, é só fazer o checklist e partir para a viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *