Insta360 X3, Ace Pro ou GO 3: Qual é a melhor câmera para você?

Insta360 X3, Ace Pro ou GO 3: Qual é a melhor câmera para você?

De câmeras compactas para a ação em 360° e para vlogs de qualidade premium de imagem dia e noite, a linha Insta360 GO 3, Ace Pro e X3 oferecem opções robustas para criadores. Embora o GO 3 permaneça como a mais compacta, cada uma dessas câmeras merece consideração no mundo das câmeras de ação. No entanto, suas diferenças podem levá-lo a questionar: “Qual câmera de ação é a ideal para mim?”.

Se você busca aventuras esperando capturar cada ângulo, ou se procura qualidade de imagem imbatível em condições de pouca luz e recursos aprimorados por IA. Ou ainda se é um vlogger em busca de ângulos únicos, há uma câmera Insta360 perfeita para você. Vamos ajudá-lo a encontrar a melhor correspondência!

Antes de tudo, vamos conferir as especificações de cada uma:

E agora, como escolher?

Se você está analisando as especificações e se perguntando: “Ok, mas o que tudo isso realmente significa?” não se preocupe! Vamos explicar brevemente sobre quem, quando e por que você optaria por usar cada uma dessas incríveis câmeras de ação da Insta360.

Insta360 X3: A câmera de ação 360°

Em sua característica forma de barra de chocolate, a Insta360 X3 é resistente e à prova d’água. Uma diferença em relação a outras câmeras de ação é sua capacidade de filmar vídeos incríveis em 360° com resolução 5.7K e HDR Ativo, com dois sensores de 48MP de 1/2″ cada.

O HDR Ativo não apenas estabiliza as filmagens, mas também minimiza fantasmas e revela detalhes que outras câmeras de ação não capturam em áreas super e subexpostas. O seu design de lente dupla oferece o efeito Bastão Invisível para vistas em terceira pessoa, timelapses em 8K em 360° e fotos detalhadas de 72MP.

Além disso, sua tela sensível ao toque de 2.29″ facilita o controle, tornando-a ideal para todos os tipos de cenários de ação. A Estabilização FlowState e o Bloqueio de Horizonte em 360° garantem imagens extremamente suaves, enquanto o Modo de Lente Única proporciona imagens nítidas e ultra-amplo em 4K.

Para aqueles que gostam de ter controle sobre a edição, a X3 oferece ferramentas de reformulação intuitivas que transformam a ação em magia. Ao filmar primeiro em 360° e depois reformular no aplicativo Insta360, um vídeo pode ser editado de infinitas maneiras diferentes. Basta montar, gravar e entrar em ação com a Insta360 X3.

Para quem a X3 é indicada: Aventureiros, criadores de conteúdo, vloggers, viajantes.

Quando: Motociclismo, esportes de inverno, esportes aquáticos, ciclismo, esportes de alta intensidade, vídeos criativos.

Porquê: Vídeo em 360° de 5.7K e reformulação fácil na pós-produção. Imagens em terceira pessoa, edição por IA, tela sensível ao toque intuitiva, bateria de longa duração, resistente, à prova d’água (10m).

Ace Pro: Qualidade de imagem premium

A Insta360 Ace Pro, oferece uma abordagem tradicional de ângulo amplo. A tela sensível ao toque traseira facilita o enquadramento das fotos e a visualização das configurações à distância. É resistente, à prova d’água até 10m e possui um sistema de montagem magnética que simplifica a troca de suportes.

Embora não filme em 360°, o destaque da Ace Pro é sua performance em condições de pouca luz. A lente Leica Summaritm, o sensor de 1/1.3″, o avançado chip de IA e o Modo PureVideo, reduz o ruído, realça o brilho e melhora a faixa dinâmica, oferecendo imagens estáveis e de qualidade incomparável em ambientes com pouca luz.

A Estabilização FlowState garante vídeos suaves e o HDR Ativo proporciona imagens estáveis. Com o carregamento rápido, você pode aproveitar ao máximo, podendo praticamente passar o dia inteiro com um par de baterias.

Além disso, há recursos incríveis para os criadores, especialmente os vloggers, tirarem o máximo proveito:

  • Pausar e retomar a gravação no mesmo arquivo
  • Cancelar instantaneamente uma gravação se necessário
  • O Assistente IA encontra os melhores momentos de um vídeo e apresenta um resumo editado automaticamente
  • O Zoom de Clareza permite ampliar sem perder qualidade
  • Controle por Gestos ou Voz, caso sua câmera esteja fora de alcance
  • Download de arquivos para o aplicativo Insta360 em segundo plano, te permite continuar usando outros aplicativos enquanto espera
  • Transformação de vídeos com o novo efeito AI Warp do Shot Lab de IA generativa

Para quem a Ace Pro é indicada: Amantes de ação, viajantes, videomakers/fotógrafos, vloggers.

Quando: Fotos com pouca luz e noturnas, esportes de ação, ciclismo, vídeos aprimorados por IA.

Porquê: Excelente captura em condições de pouca luz, recursos por IA, tela sensível ao toque giratória, montagem magnética, à prova d’água (33 pés/10m), recursos inteligentes de filmagem e edição por IA.

GO 3: Câmera minúscula para vlogging

A Insta360 GO 3 é uma verdadeira inovação no mundo das câmeras de ação, sendo o menor dispositivo do seu tipo, pesando apenas 35g. O corpo magnético oferece uma variedade de opções de montagem para diferentes pontos de vista. Além disso, quando combinada com o Action Pod, transforma-se em uma resistente câmera de ação grande angular, pronta para acompanhar todas as aventuras.

O Action Pod, com sua tela sensível ao toque giratória, permite o controle remoto da câmera e a visualização em tempo real, mesmo em locais de difícil acesso. Isso significa que você pode montar a GO 3 em lugares inusitados e ainda assim controlar e visualizar suas capturas. O Action Pod estende significativamente a vida útil da bateria, oferecendo até 170 minutos de gravação.

Apesar de não possuir a capacidade de captura vídeos em 360° ou uma lente Leica enorme, a GO 3 proporciona perspectivas únicas, tornando-se ideal para capturar desde momentos do dia a dia até videografias criativas. Seu tamanho compacto abre possibilidades de montagem que são impossíveis com câmeras de ação maiores.

Equipada com dois microfones e a Estabilização FlowState exclusiva da Insta360, a GO 3 oferece imagens ultra suaves. Sua capacidade de capturar qualquer perspectiva em vibrante resolução de 2.7K a torna ideal para compartilhar em redes sociais. E com acessórios úteis incluídos na caixa, a Insta360 GO 3 é a companheira perfeita para vloggers, amantes de animais e até mesmo crianças pequenas em busca de imagens imersivas em primeira pessoa.

Para quem a GO 3 é indicada: Vloggers, viajantes, criadores de conteúdo, famílias, animais de estimação.

Quando: Vida diária, vlogs familiares/pet, pontos de vista sem as mãos, vídeos criativos, corrida e ciclismo.

Porquê: Leve, portátil, montagem magnética, ângulos únicos, tela sensível ao toque giratória e Action Pod para controle remoto e visualização ao vivo.

Se ficou interessado nas câmeras de ação da Insta360, adquira a sua com a ProAventura!

Se ficou interessado em adquirir uma câmera da Insta360, ou deseja mais informações sobre cada um dos modelos aqui mostrados, nós da ProAventura temos uma equipe preparada para atendê-lo! Somos uma loja de câmeras de ação e vendemos diversos modelos de câmera, como Insta360, GoPro, DJI Osmo e Akaso. Além disso, contamos com diversos tipos de acessórios, como bastão de selfiecapas de silicone, bateriacartão de memória e muito mais. E também somos uma loja de Drones DJI completa e diversificada. Fique à vontade para entrar em contato conosco. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *