DJI Osmo Mobile 6 x Osmo Mobile 5: Qual gimbal ideal para você?

DJI Osmo Mobile 6 x Osmo Mobile 5: Qual gimbal ideal para você?

Para muitos de nós, a maneira mais comum de tirar fotos e gravar vídeos é segurando o celular com as mãos. No entanto, esse método simples pode resultar em comprometimento na qualidade e no campo de visão das imagens. Especialmente quando utilizamos a estabilização eletrônica, que frequentemente resulta em vídeos cortados. Agora, se nunca considerou utilizar um acessório para melhorar a captura de conteúdo, você vai descobrir o quanto um gimbal pode ser útil. Mas o que é exatamente um gimbal?

Basicamente, um gimbal – ou estabilizador – é um acessório que possibilita a rotação da câmera em torno de um eixo. Ele alcança isso equilibrando o peso da câmera, proporcionando movimentos horizontais e verticais super suaves, independentemente de onde você mova o dispositivo. Muitos fotógrafos e cinegrafistas profissionais usam gimbals para criar conteúdo de alta qualidade e capturar imagens profissionais que, muitas vezes, são difíceis de alcançar manualmente.

E é aqui que o DJI Osmo Mobile 6 e 5 entram em cena, oferecendo uma solução avançada e acessível para elevar a qualidade das suas imagens com o smartphone! Continue lendo o artigo para conhecer mais desses incríveis gimbal e descobrir qual o mais adequado para você!

DJI Osmo Mobile 6: Quais suas principais características?

O DJI OM6 traz uma série de recursos novos que verdadeiramente o destacam de qualquer estabilizador da série DJI Osmo Mobile anterior. Vamos dar uma olhada e descobrir o que há de novo:

Inicialização Rápida: Já desejou que seu equipamento ligasse instantaneamente para que você não perdesse nenhum momento? O Quick Launch, o novo recurso do DJI OM6, liga o gimbal assim que você o desdobra. Agora, você não precisa mais esperar para ligar seu OM, basta desdobrar, conectar e começar! E ainda tem mais: uma vez conectado, o aplicativo DJI Mimo também será iniciado automaticamente com smartphones compatíveis.

Painel de Status: O Painel de Status fornece informações sobre o status do seu OM6 em todos os momentos, incluindo a vida útil da bateria e o modo de gravação. E caso precise trocar o modo de gravação, basta pressionar o botão M para alternar rapidamente entre os modos de operação.

ActiveTrack 5.0: O DJI Osmo Mobile 6 apresenta o ActiveTrack 5.0 com o algoritmo de rastreamento ainda mais avançado. O ActiveTrack 5.0 otimiza a detecção de rostos e o rastreamento de objetos, mesmo que eles estejam temporariamente obstruídos.

DJI Osmo Mobile 5 x Osmo Mobile 6: Quais as suas diferenças?

Controles Físicos: Uma alteração feita pela DJI no OM6 é a inclusão de novos controles físicos para facilitar a operação durante o uso em movimento. O controle deslizante de zoom foi substituído por uma roda de controle lateral com rotação de 360 graus. Essa roda de controle torna mais simples fazer ajustes precisos no zoom e no foco enquanto você filma.

Eficiência Operacional: Agora, com a introdução do novo recurso Quick Launch no OM6, é mais simples do que nunca e leva a uma maior eficiência operacional geral. O Quick Launch liga o OM6 instantaneamente ao ser desdobrado, enquanto o DJI OM5 requer a ligação manual pressionando e segurando o botão de ligar antes de começar a criar.

Cores: Uma mudança mais estética do que funcional, é a introdução de uma nova cor Slate Grey para o DJI OM6. O DJI Osmo Mobile 5 se encontra disponível em duas cores diferentes: Athens Grey e Sunset White, enquanto o Osmo Mobile 6 está disponível apenas na cor Slate Grey. Retornando aos modelos anteriores do DJI OM, essa nova cor é elegante e projetada para complementar perfeitamente o restante do seu conjunto criativo.

Peso e Sensação: Com a adição de novos componentes físicos no Osmo Mobile 6, ele supera ligeiramente o gimbal DJI OM5, com um peso total de 309 gramas em comparação com os 292 gramas do OM5.

E quais são as suas semelhanças?

Estabilização: Tanto o DJI OM5 quanto o OM6 oferecem uma variedade de recursos, mas, principalmente, eles fornecem máxima estabilidade para gravar vídeos e criar conteúdos.

Compatibilidade com Smartphones: A DJI busca ampliar o suporte e a compatibilidade com o maior número possível de smartphones líderes de mercado para o DJI OM6. Portanto, o novo OM6 suporta smartphones com peso variando de 170 a 290 gramas, assim como os modelos anteriores DJI OM4, OM4 SE e OM5. Isso implica que, se você está considerando a transição do DJI OM5 para o Osmo Mobile 6, pode ter certeza de que seu smartphone continuará sendo compatível.

Confira a lista completa de smartphones compatíveis com o DJI OM6 clicando aqui.

Haste de Extensão Integrada: A introdução da haste de extensão integrada no DJI OM5 foi muito bem recebida, e por isso está de volta no DJI OM6. Com um alcance de extensão de até 215mm, a haste atua como um bastão de selfie, possibilitando capturar fotos de ângulos variados.

Recursos Criativos: Os Modos de Fotografia Inteligente tornam mais simples a criação de conteúdo, e eles retornam no OM6. Todos os modos de fotografia criativos presentes no DJI OM5, incluindo Timelapse, DynamicZoom e mais, estão disponíveis no DJI OM6 para potencializar sua criatividade.

E qual dos dois gimbal é o ideal para mim?

Bem, após analisarmos todas as semelhanças e diferenças entre os dois modelos OM, surge a questão: qual é o melhor investimento para você e seu bolso? Se está usando um estabilizador DJI Osmo Mobile mais antigo que o DJI OM5, ou está pensando em adquirir seu primeiro estabilizador de smartphone, o DJI Osmo Mobile 6 é a escolha certa, pois apresenta as últimas inovações e é considerado o melhor da linha.

Mas se possui um DJI OM5, não se preocupe! O OM5 ainda é um excelente gimbal para smartphone, continuando a ser suportado pela DJI por meio de atualizações no aplicativo DJI Mimo. Se os novos recursos, como Quick Launch, ActiveTrack 5.0 e o novo painel de status, despertaram seu interesse por uma atualização, vá em frente! Mas se não, saiba que o OM5 ainda oferecerá resultados fantásticos para suas necessidades de compartilhamento em redes sociais e muito mais!

E se ficou interessado, adquira o seu estabilizador conosco! Oferecemos não apenas estabilizadores da DJI, mas também da Insta360 e Hohem. Somos também uma loja de câmera de ação e drones DJI, com uma ampla variedade de acessórios, desde cartões de memória, baterias, bastões de selfie e muito mais! Em caso de dúvidas, nossa equipe estará pronta para atendê-lo! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *